quarta-feira, 11 de maio de 2011

Veja suas imagens em 3D e com varios recursos

Imagina é um programa para visualizar imagens que vai além de qualquer outro que você já viu, partindo para efeitos em três dimensões, excelentes ajustes de imagem e ótimas apresentações de slides. São várias maneiras novas de ver as fotos em sua Área de trabalho.

Os formatos suportados pelo programa são realmente variados, incluindo extensões padrão de imagem, como BMP, JPEG, PNG e TGA e de imagens Raw (DCR, DNG, RAW, RW2, TIF e vários outros). Imagina também é compatível com imagens HDR e vídeos AVI, MPG, MOV, WMV e muito mais.

Visualizando imagens

Se você definiu o Imagina como o programa padrão para visualizar imagens, então ele com certeza será aberto ao dar dois cliques sobre os arquivos. Entretanto, é possível abrir qualquer imagem ou vídeo através dele indo a File > Open.

Controles para visualizar a imagem.

A imagem é aberta normalmente ao meio do programa, assim como o visualizador de imagens padrão do Windows faz. Embaixo você encontra todos os controles de que você precisa, como abrir (1), salvar (2), excluir (3), voltar (4) e avançar a imagem (5), aproximar (6) e afastar (7), ajustar a imagem à janela (8) e ver tudo em tamanho real (9).

A interface do programa é muito bonita.

3D e apresentação de slides

Um efeito muito bonito de Imagina é o de ver as suas imagens em 3D, como se elas estivessem caindo sobre uma mesa. Ele acontece a cada vez que você muda de uma foto para outra e é muito suave (mas depende muito da potência do seu PC). E, assim como no modo tradicional de visualização, você pode mover, dar zoom e tudo mais na foto.

O último botão do painel que fica localizado embaixo é destinado a mostrar uma apresentação de slides das fotos encontradas na pasta ativa. Clicando nele, é possível encontrar vários tipos de apresentações em tela cheia, como fade estático, fade de movimento, efeito de varredura e varredura em movimento.

As fotos caem em 3D em cima de uma mesa.

Fazendo ajustes e mudanças na imagem

Você pode fazer ajustes muito simples, como girar a sua foto para a esquerda (1) ou para a direita (2), redimensioná-la (3) e cortá-la (4).

Funções das ferramentas.

Ajustes em curvas (5): se você é familiarizado com esse tipo de ajuste, é possível fazê-lo através dessa opção. Você pode não somente ajustar o efeito que a curva terá sobre o ajuste do brilho, mas também definir como será o alcance, manual ou automaticamente.

Brilho e contraste (6): traz uma opção quase inédita para esse tipo de programa, com um nível de foco para o brilho que dá um bonito efeito para paisagens. Você também encontrará os ajustes comuns de brilho e contraste, separados por níveis diferentes.

Ajuste de brilho e contraste da foto.

Tons e temperatura de cores (7): primeiramente, o ideal é que você clique em "Advanced", pois assim será possível ver todas as opções de ajuste dessa ferramenta. É possível definir a saturação, o matiz e o nível RGB, ou seja, a quantidade de vermelho, verde e azul na imagem (individualmente).

Ajuste as cores das suas imagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...